Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

atividade 2.4 análise do projeto em ação !

Orientação para Análise do Projeto PITEC (Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo) na ação
 
TÍTULO DO PROJETO (TEMA)
Professor (ES) Solange Galvão Bueno e Zaíra Passarelli
Escola: UMEI João de Barro
Disciplina(s)
Turma/classe: maternal 1 e2
Duração prevista para o projeto
O projeto terá duração de um mês, Início 02 de abril, Término 30 abril
1.Tema
LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Trabalhamos de acordo com o tema proposto, pois aceitaram as brincadeiras propostas sem dificuldades de interagir uns com os outros e teve poucas dificuldades em comunicar-se oralmente, todos entendiam bem as brincadeiras propostas.
2.Disciplinas
Todas as disciplinas desenvolvidas na educação Infantil. Foram utilizados Painéis
Blogs, Cartazes, os conhecimentos foram varias brincadeiras no pátio em sala de aula.
 
3.Objetivos
Ampliar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações de interação. Explorar e identificar elementos da musica para se expressar, interagir com outros. Produzir trabalhos de arte utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção. Participar de variadas situações de comunicação oral. Participar de situações de socialização, Participar de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo, Registrar de diferentes formas o brincarem.
Os objetivos previstos estão sendo atingidos, pois como as brincadeiras foram bem aceitas nossos objetivos foram alcançados.
 
4.Ações
Brincadeiras: amarelinha, ciranda, quente-frio, pega-pega, caracol, brincadeira das cadeiras, batata quente, morto vivo, cobra cega, estátua, passa o anel, coelho sai da toca, rodas cantadas, gato e rato etc.
 Brinquedos: peteca, corda, argolas, vai e vem, boliche, boneca, carrinho, pião, etc.; História dos brinquedos.
Todas as brincadeiras, cartazes, painéis, fotos das brincadeiras,postagem no blog.
5.Atitudes
Mostrar a criança importância do brinquedo e das brincadeiras pra que ela possa interagir com seus colegas para proporcionar a elas por meio dos brinquedos e brincadeiras momentos de convivência saudável, pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.
Houve muita interação nas brincadeiras interagindo entre as turmas maternal 1 e maternal 2.
6.Resultados
Nossas expectativas foram alcançadas, pois aprendemos novas brincadeiras   e interagimos mais com nossos colegas e professores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário